sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Férias Enfim.................

Olá... Amigos(as),estou aqui, pra falar de um assunto que creio aconteça com muitos, "Medo de sair de férias, ou seria  Sindróme de Férias.rsrsrsrs.
Sim ,após sete, exatos sete anos na mesma empresa e sem férias, fiquei assustada quando resolveram me dar as merecidas férias, mesmo sendo poucos dias, mas sim, férias, outro dia assisti algo, mas não melembro em que canal, sobre uma pessoa que fica tanto tempo sem férias que quando chega tal momento tem um "infarto".
MEDO!!!! não sei se é bem isso, mas , me incomodou... rsrsrsr.
Entaão, cinco dias depois destas férias percebi, que não é tudo isso, consegui, não abri o e-mail corporativo, desliguei o rádio nextel,enfim desliguei.. e nem me preocupei, no ultimo dia antes de sair, fico sabendo de uma tal auditoria em meu setor, mais preocupante  háháhá....Enfim passouuuuuuuu....estou vivinha e com muita saúde.


De acordo com a situação me veio hoje o pensamento, seráque existe realmentre esta tal sindrome de férias?
Vamos lá pesquisei , pesquisei, não vi muito...mas vale algumas dicas, sguem:
O que deveria ser um momento para descansar e relaxar .


Mas, por que para alguns profissionais, a palavra férias significa,sofrimento e ansiedade?
Geralmente por uma ou várias destas questões:

1-E o que eu vou fazer ter com todo este tempo livre? Estou tão acostumado à rotina...
2- E se ninguém sentir a minha falta?
3-Não vejo a hora de voltar para concluir aquele projeto.
4- E se as pessoas que ficarem no meu lugar não fizerem as coisas direito?
5- Tenho medo que as outras pessoas façam meu trabalho melhor que eu.
6- Quando fico sem trabalhar minha vida parece não ter sentido.
7-E se quando eu voltar o trabalho estiver acumulado?
8-Se eu parar,tudo vai parar também.
9- E se ocorrerem mudanças ? E se eu não participar de decisões importantes?


Helloooo!!!!!!1Acorda !!!!!




“Achar que é imprescindível pode ser uma boa estratégia para se sentir necessário.  O bom funcionário é o que sabe distribuir tarefas, fazer com que os outros participem e conheçam o que e como faz”.

Etem mais, De nada adianta tirar férias se sua mente continuar ocupada com preocupações
sobre o trabalho....

E aeh..ainda continua adiando suas férias?


Resolva todas as pendências que puder antes de sair de férias;

Informe a seu superior quem ficará com suas responsabilidades na sua ausência;
Passe a seu substituto todas as informações necessárias para que ele possa realizar suas atribuições;
Deixe uma resposta automática em seu email avisando o período em que estará de
férias e o contato da pessoa que estará lhe substituindo;
Evite telefonar para o trabalho;
Caso não consiga ficar muito tempo sem trabalhar, procure tirar períodos mais curtos de férias (ex: 3 períodos de 10 dias),se possível; (è o meu caso)

Fique tranquilo(a).
 Você é o chefe? Então....
Considere as férias como um período necessário para re-equilibrar as energias e diminuir os níveis de tensão e estresse.
Incentive que seus subordinados tirem férias.
Mantenha um ambiente de trabalho baseado na confiança e no respeito;
Implemente regras , onde só se entra em contato com o funcionário de férias em últimoooo.caso.
FUJA DA DEPRESSÃO PÓS-FÉRIAS





Você acaba de retornar das férias e se sente cansado, nervoso, com dificuldade para se concentrar e dormir?
Retomar o ritmo depois de alguns dias de descanso é mesmo difícil, mas se o desânimo demorar a passar, cuidado! Isso pode ser sinal de um ambiente de trabalho estressante e/ou insatisfação com sua atividade profissional/carreira. Além disso, pode significar que as férias foram insuficientes ou não proporcionaram descanso (ex: foram utilizadas para resolver problemas pessoais ou atuar em um segundo emprego).

REVIGORE-SE SEMPRE

Não deixe para se revigorar somente nas férias.
Reserve sempre um tempo para fazer outras coisas de que gosta: sair com amigos, ler um livro, curtir a família, praticar uma atividade física, etc.
Busque exercer atividades prazerosas inclusive no trabalho.
Afinal, quem disse que ele também não pode ser fonte de prazer?

Muito bom falar um pouco por aqui, e obrigada aos mais de 100 segudores(as), Obrigada a colaboradora colunista, Nana Pinho. Sem vocês este blog seria apenas mais um.

 Não se esqueçam deixe sua opinião, tirem dúvidas, colaborem.

          Muahhhhh!

Um comentário:

Obrigada , por sua visita, já fico feliz, de receber você por aqui, sinal que algo no Mixturicos da Lê , chamou sua tenção , te agradou, então, deixe seu comentário , sobre o seu ponto de vista , dê sua opinião.
UM beijâozão á todos (as).

Google Analytics Alternative